NUBANK está deixando o Windows Phone

Bem meus amigos, mais uma notícia trista para os usuários do sistema operacional da Microsoft, Windows Phone.

O Nubank está distribuindo e-mails para os usuários do Windows Phone comunicando que está deixando de oferecer suporte ao sistema operacional.

Essa notícia não nos trás surpresas, uma vez que o Windows Phone 8.x está fora de suporte a algum tempo. No entanto o que nos preocupa é que a empresa não citou o Windows 10 ou ainda não demonstrou interesse publico em uma aplicação UWP.

Veja abaixo a mensagem enviada a nós por Jadson Santos:

Olá, Jadson!

Aqui no Nubank nós assumimos um grande compromisso com a transparência e com a segurança dos nossos usuários. Por isso, informamos que nos próximos meses deixaremos de dar suporte ao Windows Phone.

Ao final desse processo não será mais possível fazer o download do nosso app ou acessar a sua conta do Nubank em aparelhos que usam esse sistema operacional.

O Windows Phone não possui mais suporte de seu fabricante, por isso não conseguimos garantir a segurança dos nossos clientes que o utilizam. Além disso, como não são mais oferecidas atualizações pelo fabricante, esses aparelhos não conseguem acompanhar a nossa constante busca por inovação e melhoria dos nossos produtos. Por essas razões, queremos pedir sua compreensão em relação à essa mudança.
Se tiver qualquer dúvida, é só avisar.

Abraços,
Equipe Nubank

Aqui você pode ver a mensagem original

Bem, a nosso pedido, nosso amigo Jadson está tentando contato com a empresa para falar sobre o Windows 10 e saber se a empresa tem intenção de lançar uma versão universal de seu aplicativo. Estamos aguardando retorno da empresa.

 

Obrigado  Jadson Santos pela dica! 😉

CEO/Fundador do Site Mobile Update – BR, 20 anos, Acadêmico de Ciência da Computação, Desenvolvedor para Web, Mobile e Desktop, Desinger Gráfico.